E preciso aceitar que algumas pessoas em sua vida são temporárias. Isi Golfetto

Game Over!
Isi Golfetto

Não se diminua para caber na vida de ninguém.

Em Crise ou Sem Volta?

Quais os sinais de que há algo errado no relacionamento? Será possível interferir? É possível um relacionamento se manter através da insistência? 

A realidade é muito clara... se eu não estiver na vida do outro para fazer o bem ou para acrescentar, sou perfeitamenta dispensável.

Se essa frase fez sentido para você, é bom refletir sobre o seu relacionamento. 

Você concorda que ninguém, da noite para o dia, vai dizer que o amor que sentia pelo outro acabou? A verdade é que a sintonia entre os dois passou a dar alguns sinais de que algo estava errado e não se deram conta.

Por isso, mesmo que você ache que tudo está em perfeita ordem, é sempre bom fazer um check up.

Estou dando a atenção que essa pessoa especial merece? O que estou fazendo?

Estamos dedicando tempo um ao outro, mesmo em meio a correria do dia a dia? Quanto tempo? O que fazemos?

Estamos mantendo diálogos de qualidade? Sobre o que conversamos?

A frequência com que concordamos é maior do que a que discordamos?

Quando estamos longe, sentimos falta um do outro? O que fazemos para manter contato?

O que nos mantém juntos hoje?

O que torna o nosso relacionamento forte?

Quando foi a última vez que fizemos amor?

Quando foi a última vez que eu disse - eu te amo?

Quando foi a última vez que nós dois celebramos uma data especial? 

Gosto de ouvir essa pessoa especial na minha vida? Por que?

Quando penso nessa pessoa tão especial, o que sinto?

Como eu vejo o nosso relacionamento daqui a 5 anos?

Descreva o seu relacionamento em uma palavra.

Com base nessa reflexão, como está o seu relacionamento? 

A autoreflexão permite fazer um Raio-X das suas atitudes e identificar os acertos e aquilo que precisa ser desenvolvido ou melhorado.

Se achar que a sua vida conjugal precisa de um upgrade, se comprometa a fazer a sua parte. Se for preciso, considere a ajuda de um profissional da área de relacionamento.

Mas, se você já fez o que podia e permanece aquela sensação de vazio, de continuar remando sozinho, ao que tudo indica o seu desafio é criar uma estratégia de saída dessa relação. É uma fase dolorosa. Se precisar, não hesite em buscar a ajuda de um terapeuta.

Sinais que um relacionamento não tem mais volta

O oposto de amor não é ódio. É indiferença.

Um dos primeiros sinais de que um relacionamento está falido é a indiferença... as desculpas para não estarem juntos... é o tanto faz... 

Aos poucos esse sentimento vai corroendo o relacionamento e afetando o casal... a comunicação fica restrita a coisas superficiais... não existe mais objetivos comuns... não existe mais o desejo de um pelo outro... não existe mais admiração.

Não permaneça em um relacionamento infeliz

É preciso amar ao próximo, sim... mas nunca mais do que a si mesmo.

missão dos dois é ser feliz no relacionamento, não apenas um. Não há ninguém capaz de tornar o outro feliz quando ele mesmo se recusa a alegria de ser pleno.

Então ame, ame sempre. Mas, não permaneça em uma relação sob a justificativa de que a sua missão é salvar o outro. Um relacionamento não é sinônimo de sofrimento, não deve ser sufocante ou desgastante. Um relacionamento deve ser cumplicidade e nessa sincronia há amor e é muito bom, e é muito fácil, leve e simples.

Deixe ir. O amor não acontece por insistência.

Tentar manter alguém ao seu lado por insistência não é digno. É preciso aprender a deixar ir, dar espaço para o outro, respeitar o desejo do outro. É preciso segurar a ansiedade quando não há mais reciprocidade. É preciso sossegar a mente e o coração. É preciso não insistir.

Não se obriga ninguém a gostar de você. Para quem está sendo deixado não é fácil. Mas, se não deu certo com as tentativas, erros e acertos não será insistindo com pedidos desesperados de reconciliação, perseguindo nas redes sociais, com choradeira, súplicas e cenas de humilhação que vai funcionar.

Levante a cabeça e se valorize. Insistir em um relacionamento onde não existe vontade ou disposição da outra parte é o mesmo que tentar calçar um sapato um número menor. Só vai te machucar e o tão sonhado happy ending não vai acontecer.

Não seja um mendigo afetivo. Entenda que você merece um amor por inteiro, alguém disposto a se doar para você tanto quanto você se doa. 

Não se abandone. Não abandone os seus sonhos, os seus planos, os seus projetos, os seus gostos, aquilo que faz os seus olhos brilharem.

Nem tudo está sob o seu controle. Interferir naquilo que não está sob o seu domínio pode atrapalhar o curso das coisas. Se existir amor, se for para ficarem juntos, não há tempo, pessoa ou distância que vai separar. Confie no tempo... confie nas linhas tortas que levam ao destino certo... confie no Universo que trabalha para que as coisas aconteçam.

Siga o seu caminho. Partir é ir em busca da sua felicidade, é fazer o que você ama, é estar com quem você ama e, principalmente com quem ama você.

Há um propósito em cada uma das pessoas que você conhece... algumas entram na sua vida para testá-lo... outras para ensiná-lo... algumas para usá-lo... outras para despertar o melhor de você... há aquelas que vão marcar a sua vida para sempre... mas, algumas vão apenas passar por sua vida.

Leitura Complementar. Como superar a tristeza da separação. 

Se não  te deu o que você buscava, te ensinou o que você precisava.

Um abraço
Isi

Textos sobre PROJETO VIVA PLENAMENTE. Click no link e Boa leitura. 

Diferentes, mas se encaixam...  Visão Geral das Áreas da Vida

De volta nos eixos.   Avaliação das Áreas da Vida

A arte do relacionamento.  Sinopse sobre o tema

Relacionamento x Emoções.  O milagre que une duas pessoas

Tá ruim... mas, tá bom...  A Zona de Conforto no relacionamento.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!