Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida.

Concentre-se no que você faz bem!
Isi Golfetto
Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida... é carregar sensibilidade e força... é amar incondicionalmente... é ganhar o mundo com a sua coragem... e acima de tudo ter dentro de si um tesouro escondido e dividi-lo com o mundo.
Uma vez que você sabe o seu verdadeiro valor
nada e ninguém pode fazer você se sentir menor.

Transformando desafios em sucesso

Conheça o seu valor e as suas habilidades. Você vai se concentrar naquilo que faz bem e será bem-sucedida. Isi Golfetto

Mulher não gosta de errar, mas, também sabe que perfeita ela não é. Ela não se martiriza por ter falhado, mas aprende com cada erro e tenta de novo... e de novo... e de novo. Ela sabe da sua força e do seu valor. Ela vai atrás do seu sonho com foco. Ela sabe que é capaz e prova isso para si mesma todos os dias.

Vamos conhecer algumas mulheres que transformaram os desafios em uma carreira profissional bem-sucedida. 

Inspire-se! 

Paixão. Sem paixão não existe realização. Sônia Cardoso 

A carreira profissional de Sônia foi se construindo aos poucos. Aos 18 anos foi bancária e atuou como secretária da Diretoria. 

Anos mais tarde foi Representante Comercial e depois Lojista. Toda essa experiência proporcionou uma bagagem profissional e um networking que lhe abriram uma oportunidade na área da Comunicação em Publicidade onde está fazendo a sua história em 2 jornais de bairro em Curitiba e iniciando na área de Mídia Digital. 

Sônia comentou: Sou autodidata. Não possuo diploma de faculdade. Sem dúvida, a minha carreira foi impulsionada por minha persistência, força de vontade, querer fazer a diferença e pela confiança em Deus. 

Há vários motivos que podem levar um profissional a não alcançar os seus objetivos, entre eles a falta de direção - não saber o que quer e, a falta de comprometimento. Sônia Cardoso.  

Determinação. Comunicação é tudo. Sem comunicação não existe  compreensão e sem compreensão não existe nada. Shirley Cavalcante 

Shirley é profissional de Marketing Empresarial e Literário, Coordenadora da SMC Comunicação Humana, do Projeto Divulga Escritor e da Revista Acadêmica Online. 

Ao iniciar o Projeto Divulga Escritor algumas pessoas lhe perguntaram porque ela havia optado por divulgar autores novos e desconhecidos, se os autores mais conhecidos é que poderiam lhe trazer maior credibilidade curricular. 

Shirley respondeu: O que essas pessoas não compreendem é o valor do meu projeto. Ele não está em notoriedade ou prestígio, está na realização de um sonho, do meu sonho e este não tem preço. 

Com esta decisão algumas parcerias acabaram desistindo do projeto, mas o que nunca me faltou foram forças para continuar. Não há preço que pague ver a gratidão e satisfação dos novos autores ao terem a oportunidade de divulgar seus artigos e as palavras de agradecimento dos leitores que me fortalecem e me fazem acreditar cada vez mais em continuar divulgando quem escreve. Esse é um trabalho que me orgulha pois estamos realizando sonhos. 

Apresentamos os novos autores através de entrevistas personalizadas em uma Revista profissional, no site, nas redes sociais divulgando e difundindo a literatura lusófona e acima de tudo, unindo pessoas através da literatura. 

Ser simples leva a pessoa a alcançar os melhores resultados com autenticidade e com sabedoria. O grande desafio é ser simples, sem perder o foco, as melhorias, os objetivos, a felicidade, a vida. Shirley Cavalcante 

Coragem. Sabedoria para discernir entre o certo e o errado, forças para agir e coragem para continuar. Rachel Golfetto 

Rachel é Gerente Geral de Hotel. É responsável pela satisfação dos hóspedes, pelos resultados e retornos financeiros do hotel, se certificar que os padrões e procedimentos da empresa estão sendo seguidos e devidamente implementados e, incentiva o crescimento profissional, a motivação e o engajamento de cada um dos 40 colaboradores. 

Segundo Rachel, conquistar a posição que ocupa em sua profissão não foi uma tarefa fácil. Ela precisou aprender e muito. Todos têm a possibilidade de crescer profissionalmente. Tudo vai depender única e exclusivamente de querer, aliado ao esforço, dedicação, estudo e interesse no que faz e fazer bem feito. É através dessas ações que cada um pode alcançar seus objetivos. A frase que ela utiliza para motivar sua equipe é... o céu é o limite. 

Mas, nem tudo são flores em nossa carreira. Há momentos difíceis que precisamos administrar.

Rachel nos conta. Quando fui transferida do hotel onde trabalhava na cidade de Manaus, para o hotel da cidade de Natal precisei tomar uma decisão nada fácil. Cheguei a pensar em desistir. Como o contrato previsto para o trabalho era de 2 anos decidi aceitar. Resolvi, então, aproveitar esse tempo para investir nos estudos, obtendo assim amis uma graduação, dessa vez em Design de Interiores. Com o novo diploma consegui idealizar alguns projetos para a reforma do hotel e fico feliz que 92% já estão concluídos. E assim, quatro anos produtivos se passaram. 

Ao invés de reclamar, coloque a sua energia em algo positivo. Você ganha novos conhecimentos e novas experiências. Rachel Golfetto 

Persistência. Se você tentar só mais uma vez, vai conseguir. Jacinta Burille Valente 

Jacinta é sócia-fundadora da Biscotteria Itallini que fabrica biscoitos artesanais e está inserida na Rota Turística Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul.

Segundo Jacinta, alguns ingredientes são indispensáveis para você ter sucesso naquilo que vai empreender - acreditar em si mesmo, em sua capacidade de realização e superação e, principalmente, ter claro o seu objetivo de vida e a qualidade do produto e de serviço que quer oferecer. 

Jacinta conta. Nesta trajetória de quase 6 anos houve momentos em que, a minha sócia e eu pensamos que o nosso projeto não daria certo. Mas, acreditar em nosso sonho e em nossa capacidade de realização e superação foi o que nos fez chegar onde estamos hoje. Temos um novo espaço e tudo é feito com muito carinho. 

O apreço pela nossa empresa e por nossos clientes são a razão pela qual acordamos e trabalhamos todos os dia. Jacinta Burille Valente

Gratidão. Jamais permita que alguma pessoa saia da sua presença sem ter sido um pouco mais feliz. Madre Teresa de Calcutá 

Juliana Cambruzzi é Gestora Comercial, Gestora de Pessoas e Palestrante. Juliana tem uma vida intensa e viaja constantemente. Considera o trabalho a sua missão de vida. 76% do tempo de que dispõe passa trabalhando. 

Juliana conta. No começo tive momentos de grande desafio, sendo um deles a responsabilidade de sustentar a família. Não podia pensar no que poderia dar errado, precisava seguir em frente. Sou grata pelas pessoas incríveis que cruzam os meu caminho e pelas oportunidades que surgem a cada dia. 

Juliana é um exemplo de superação. Sua dedicação e entusiasmo aliados ao amor ao que faz, tornaram a sua vida mais suave. 

Siga o seu coração, faça o que realmente ama e seja grato por todos os caminhos que precisar percorrer e por todos que cruzarem o seu caminho. Juliana Cambruzzi 

Dedicação. Sou aquela que acredita que as palavras podem salvar o mundo de todo o tédio que existir nessa vida. Patrícia Dantas 

Patrícia é escritora, colaboradora no Divulga Escritor, colaboradora na Obvious Magazine, autora no Wattpad, autora do livro de crônicas Intimidades de uma Escritora, coautora do livro de crônicas e poemas Vestidas de Palavras. Participação em Antologias. Solilóquio Antologia Crônicas, Focus Antologia Poética VII, Antologia Mundo, Concurso Antologia Poética. 

Patrícia alterna a vida profissional com as crônicas que escreve. São observações e leituras do cotidiano que a transportam para o universo da literatura e que gosta de dividir com as pessoas. 

Patrícia nos conta. Minha superação acontece a cada dia. Posso dizer que a palavra escrita é o meu modo de comunicação mais verdadeiro comigo e com o mundo. 

Somos seres inacabados em busca de uma compreensão que chegue ao menos a um pequeno conhecimento de nós mesmos. Patricia Dantas

Mulheres, cheias de mistérios e encantos. Mulheres únicas. Mulheres que caem... choram... levantam...continuam seu sonho... ganham o mundo com a sua coragem e força... e desconhecem a palavra desistir. 

Um brinde a todas NÓS! 
Um abraço especial 
Isi
 

Textos sobre MULHER. Click no link e Boa leitura. 

Elegância vem de dentro.  Ninguém nasce uma dama... mas pode se tornar uma!

I can and I will... watch me!  Mulher confiante... ninguém consegue deter!

Espelho, espelho meu...  Vamos mudar essa história?

Mãe de menina.  A sua filha vai refletir o tipo de mulher que você é. 

Desce e arrasa!  Realce o seu brilho!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!