Para acertar o alvo é preciso enxergá-lo, saber qual o caminho que você quer seguir ou para onde não quer voltar. Descobrir aquilo que motiva os seus desejos e sonhos vai permitir que você alcance e se mantenha alinhado com as suas ações.
antes mesmo de ter disparado a flecha!
Se você apontar para o nada... vai conseguir nada
Conta-se que o yogue Raman era um mestre na arte do arco e flecha.
Certa manhã ele convidou um dos seus discípulos, que já havia presenciado a sua admirável atuação inúmeras vezes, para assistir a demonstração do seu talento.
E lá foram os dois para o bosque ao lado do mosteiro.
Ao chegarem diante de um belo carvalho, Raman pegou uma das flores que trazia em seu colar e como sempre fazia a colocou em um dos ramos da árvore.
Em seguida abriu seu alforje, retirou seu magnífico arco de madeira preciosa, uma flecha e um lenço branco bordado com desenhos lilás. Posicionou-se a uma distância de cem passos do local onde havia colocado a flor.
De frente para o seu alvo pediu ao discípulo que o vendasse com o lenço.
O discípulo fez conforme o mestre ordenara.
Quantas vezes você já me viu praticar o nobre esporte de arco e flecha? perguntou Raman.
Inúmeras vezes, mestre. E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos!
Com os olhos vendados o yogue firmou os pés na terra, distendeu o arco com toda a sua energia apontando na direção da flor e disparou.
A flecha cortou o ar provocando um ruído agudo, mas nem sequer atingiu a árvore errando o alvo por uma distância constrangedora.
Acertei? perguntou Raman retirando a venda que cobria os seus olhos.
O senhor errou e por uma grande margem, respondeu o discípulo sem entender o que havia acontecido. Pensei que fosse me mostrar o poder do pensamento e sua capacidade de fazer mágicas!
Foi exatamente o que fiz. Eu lhe dei a lição mais importante sobre o poder do pensamento, respondeu Raman.
Quando desejar uma coisa, concentre-se apenas nela. Ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver!
Obstáculos na conquista de um sonho
Uma pessoa sem metas é como um barco sem bússola, em alto mar, no meio de uma tempestade.
Metas Intangíveis são invisíveis. Sonhos são desejos invisíveis. Permanecer com o seu sonho no campo da imaginação e o desejo é frustração. O seu sonho se torna real quando colocado em metas claras e específicas. Caso contrário, correm o risco de virarem um mar de frustração e desânimo assim que encontram a dura realidade. Isso faz sentido para você? Traçar metas é trazer o invisível para a realidade.
Não definir metas realistas. Esse é outro erro. Definir metas distantes a ponto de parecerem inatingíveis. Independente de qual seja o tamanho do seu sonho as metas têm o poder de transformá-los em realidade. Para que isso aconteça é preciso ter metas palpáveis. Quanto mais realista e específica for a sua meta maior a possibilidade de enxergar os obstáculos e planejar as soluções para superá-los e conquistar o que mais quer.
Sonhos não se movem... são as metas realizadoras que os alcançam. Isi Golfetto
Metas tangíveis é que realizam sonhos. Elas precisam ser...
Específicas - o que você quer e por qual motivo. A meta precisa ser clara, de forma que qualquer pessoa possa entender o que você quer.
Não basta apenas dizer - quero ser uma escritora de sucesso. Isso é vago. É preciso detalhar as razões... em que área deseja focar os temas, qual o público que quer alcançar, o que quer transmitir. Os detalhes aumentam as chances de você conquistar exatamente o que quer.
Mensuráveis - a que distância você está do seu alvo. Medidas possibilitam você saber quanto já alcançou daquilo que quer e quanto ainda falta.
Não adianta dizer - preciso ler um livro de 400 páginas em uma semana. Para seu objetivo ficar mais tangível faça o cálculo dividindo o número de páginas pelo tempo e terá o resultado... será preciso ler 60 páginas por dia. Quando você tem consciência de onde se encontra é possível medir a que distância está do seu alvo. Poderá ter tempo para reprogramar e melhorar o seu desempenho se preciso for.
Temporal - quando você deve realizar. Definir a data de início e término do seu projeto. Em nosso exemplo, estabelecer o melhor horário para a leitura.
Manter um histórico das questões relevantes. Saber o porquê, o como e quando cumprir cada etapa permite que você visualize os dados do seu progresso. Eles irão apontar se você continua no foco... se vai precisar aumentar a concentração de energia em determinada direção ou se vai precisar mudar de estratégia.
E você, está acertando o seu alvo ou está errando de maneira constrangedora? O que te leva a pensar que fazendo as coisas sempre da mesma maneira vai produzir resultados diferentes?
Então, vai lá, tira a venda que está impedindo de acertar o seu alvo. Mude de estratégia e conquiste resultados!
Um grande abraço
Isi
Textos sobre ADVERSIDADES & SUPERAÇÃO & RESILIÊNCIA. Click no link e Boa leitura.
Por que eu? Por que não? Focar na adversidades ou em como lidar com ela?
Depois do inverno... a primavera. Em tempos de calmaria, plante... na adversidade, colha!
Calma... é aos poucos que a vida vai dando certo. Resiliência
Contornando as adversidades. Use a adversidade a seu favor
Não desista. Reaja! A força do guerreiro está na sua resistência
Me acompanhe nas Páginas do Facebook
Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram
Equilibrio Sentimental. Essência Feminina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita! Volte sempre!