Entusiasmo é a inspiração de coisas importantes. Sem ele, nenhum homem deve ser temido; e com ele, nenhum homem deve ser desprezado. Christian Bovee

O brilho nos olhos!
Isi Golfetto

Ninguém nasce vencedor. Um campeão é fruto de treinamento... treinamento... muuuito treinamento. Da mesma maneira que ninguém nasce entusiasta. Foi preciso um choque com a realidade e muuuita atitude para descobrir o valor do entusiasmo.


O entusiasmo é a maior força da alma. 
Conserva-o e nunca faltará poder para você 
conseguir o que quiser.

Entusiasmo é inspiração e motivação com uma pitada de criatividade 

Ao nascermos fomos arrancados da zona de conforto onde vivíamos e chegamos a esse mundo chorando, esperneando, inseguros. Mas, bem depressa descobrimos que esse tipo de atitude não nos levaria muito longe, muito menos à vitória. 

E assim... fomos fazendo modificações aqui e ali em nossa programação mental. Percebemos que nada cai do céu e para transformar a nossa realidade precisaríamos acreditar em nós mesmos. Foi assim, que logo cedo descobrimos a importância do entusiasmo, os motivos para agir com entusiasmo e, o mais importante... descobrimos que ninguém com entusiasmo deve ser ignorado! 

Como está o seu entusiasmo? Você acredita que tem atitudes para conquistar o que quer? É fácil manter o entusiasmo em tempos adversos? Como podemos viver uma vida com mais entusiasmo? É o que vamos descobrir a seguir...

Características de uma pessoa com entusiasmo 

Autoconfiança. Uma das principais características da pessoa com entusiasmo... acreditar em si mesmo. Ela jamais deixa de executar uma tarefa por não saber como fazer ou por onde começar. 

Determinação. Ela permanece firme em seu propósito. Está condicionada a alcançar aquilo que se propõe. 

Disciplina. Ela sabe que nada acontece por acaso e que o maior aliado da vitória é a disciplina, a dedicação diária e a persistência. 

Superação. Ela possui uma grande capacidade de se reinventar. Condições desfavoráveis não a intimidam. Seu foco está em ultrapassar limites e vencer. 

Bom humor e alegria. Seu bom humor e alegria são produtos de pensamentos e atitudes positivas que atraem coisas boas e influencia o ambiente onde está. 

Serenidade. Ela busca incansavelmente cultivar a tranquilidade e a paz interior. Expressa suavidade em suas ações mesmo diante de conflitos. 

Magnetismo. A pessoa com entusiasmo tem essa força da alma. Através do seu carisma ela atrai a admiração e exerce um fascínio sobre os demais de forma natural e espontânea. 

A resposta é sim. Você eu podemos nos tornar essa pessoa que emprega emoção nas coisas que realiza e que tem o poder de mudar o mundo a sua volta. Quer ver como é fácil?

Convido você para fazer um teste simples e objetivo. O resultado você vai perceber na hora. Vamos lá?

1. Em frente ao espelho diga... Bom dia. Mas, diga aquele bom dia assim... com pouca expressão na voz. O que achou? De 1 a 5 que nota daria? (5 sendo a nota máxima). 

2. Outra vez... agora com um pouco mais de ênfase na voz e um leve sorriso, diga... Boom Diia. Que tal? Notou alguma mudança? Qual a nota dessa vez?

3. Agora que as cordas vocais já foram aquecidas, o cabelo ajeitado, nós mulheres até retocamos o batom, só falta acender o rosto com aquele sorriso lindo para destacar o brilho no seu olhar e colocar aquela emoção especial na voz... vamos lá... BOOOMM DIIIAAA!!! Percebeu a diferença? Gostou do que viu e ouviu? Tenho certeza que outras pessoas também irão se encantar e lhe dar a nota máxima! 

Treine. Treine muuuito o passo 3. Não há contraindicação. Quando você coloca paixão naquilo que faz as pessoas vão notar que há algo vibrante em você. Isso é entusiasmo! Isso é contagiante!

Certa vez um expert em vendas destacou em sua palestra que o entusiasmo é o traço mais importante de um bom vendedor, desde que seja natural e sincero. Mesmo porque, nada soa tão artificial quanto o falso entusiasmo. A exibição ou qualquer ação forçada é logo percebido.

Assim, ao final da palestra ele solicitou aos presentes que cumprimentassem o colega ao lado com um aperto de mão e enfatizou... sempre que apertar a mão de alguém coloque alguma coisa extra naquele aperto para que a outra pessoa realmente acredite que você está feliz em estar ali com ela. 

Passe a agir com entusiasmo e logo o entusiasmo se tornará um hábito.

Transforme a sua realidade... influencie beneficamente o ambiente onde se encontra e fascine as pessoas com quem se relaciona. Principalmente, coloque paixão naquilo que faz... na maneira como fala... como se comunica... como escreve. Desperte aquele bebê que está aí dentro de você. 

Um BOOOMMM DIIIAAA...
Foi muito bom estar em sua companhia!
Isi 

Textos sobre AUTOMOTIVAÇÃO & ENTUSIASMO. Click no link e Boa leitura.

Seja movido por sua inspiração.  Seja a sua própria inspiração.

Quem realmente quer...  Quando falhar não é opção!

O tesouro de Bresa.  Oportunidades existem para quem as aproveita.

Reinvente-se... pense diferente.  O mundo pertence a quem se atreve.

A força da alma.  O entusiasmo é contagiante... a falta dele também!

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

Agradeço sua visita! Volte sempre!