Mães seguram a mão de seu filho apenas por um curto espaço de tempo, mas o seu coração... para sempre.

Mãe de Menina
Isi Golfetto

Até se tornar mãe, ninguém vai conseguir te explicar como será possível amar alguém tão profundamente que você vai ficar feliz quando ela está feliz ou vai sofrer quando ela sofrer sem nunca dizerem uma só palavra.

Não existe fórmula mágica que torne
uma mãe perfeita... mas existem centenas
de maneiras de ser uma fonte de inspiração.

Agora é com você, mamãe!

Um dia você acorda e tem ao seu lado um pacotinho de gente. 

De repente, você se dá conta que o pacotinho não veio com manual de instrução.

Sem ter a mínima noção por onde começar, você ainda insiste em procurar... e olha daqui... mexe dali... na esperança de achar uma pista do que fazer e o que encontra é um sorriso maroto e um olhar confiante de quem diz... agora é com você, mamãe!

Incentivos daquela pequena jamais irão faltar para te animar e, especialmente, reanimar!

Haverá situações em que você não terá a mínima ideia de como proceder diante das suas necessidades e demandas.

Você vai procurar meios para enfrentar os momentos críticos até descobrir que o famoso mantra de emergência dos voos poderá ser seu aliado... coloque primeiro a sua máscara de oxigênio para depois ajudar quem está ao seu lado!

Assim, passada a turbulência, você vai perceber que não há nada mais gratificante do que olhar para aquela pequena dormindo tranquilamente ao seu lado e poder dizer... consegui! 

Ser mãe, para algumas mulheres é um dom. Lidam com qualquer situação da maternidade com maestria. Parecem que nasceram prontas... já nasceram mães... tudo flui.

Já, para nós outras, é uma aventura constante repleta de manobras radicais, situações nem sempre controláveis e em alguns momentos com mais erros que acertos... especialmente quando a façanha em questão é ser mãe de menina.

A sua filha vai refletir o tipo de mulher que você é

Ser mãe de menina é ter a responsabilidade de ser a sua primeira referência feminina... é ser o seu exemplo o tempo todo seja por aquilo que você faz, pela maneira como fala, pelo modo como se veste, e, principalmente, como se comporta e lida com as suas próprias emoções e adversidades. De fato, você vai estar, 24 horas por dia, sendo atentamente observada por alguém que está a procura de um ideal de mulher para se tornar um dia!

Ser mãe de menina é, também, ter a sua primeira grande frustração maternal. Não há o que te prepara para aquele momento estranho quando nada do que você faz ou diz vai fazer mais sentido para ela. O tempo passou e a sua pequena cresceu. Agora ela está em outra vibe. Precisa se auto afirmar como mulher. Você a orientou através dos seus ensinamentos e atitudes para que ela pudesse desenvolver o seu potencial e autossuficiência. 

Ser mãe de menina é ser uma mulher que se conhece e está bem consigo mesmo. É preciso desenvolver qualidades e aprimorar atitudes para que possa ser essa fonte de inspiração para a sua filha quando ela enfrentar os próprios medos ou precisar lidar com as suas ansiedades. 

Ser mãe de menina é ser o exemplo que sempre sonhou para ela, não uma busca implacável pela perfeição. Antes, é criar, desenvolver e aprimorar em si mesmo as qualidades que quer ver em sua filha. Não a decepcione com as suas atitudes.

Seja uma mulher forte. Sua filha terá um modelo bem-sucedido para seguir e o seu filho saberá o que procurar em uma mulher. 

Ser uma mulher forte é impactar a vida dos filhos. É saber que toda a força de que precisa reside em si mesmo. É acreditar em suas habilidades. É saber que nunca é tarde para mudar. O novo não a intimida... ao contrário, ela faz dele o seu mais fiel companheiro. 

Seja uma mulher autoconfiante. Confiar em si mesmo é ir além. É saber que tudo pode estar ao alcance de uma tentativa. 

Ser uma mulher segura é conhecer a si mesmo, é reconhecer as suas qualidades e conhecer os seus limites. É saber o poder que tem, onde investir e quanto desistir. É saber o que quer, traçar planos e metas para alcançar o seu propósito. 

Seja uma mulher consistente. A consistência é o que transforma o mediano em excelente. 

Ser uma mulher consistente é estar entusiasmada com o que quer obter. Ela sabe que não é o que se faz eventualmente que molda a sua vida, mas o que faz com persistência. A consistência cria as grandes conquistas. Essa mulher se destaca onde quer que esteja ou o que quer que faça e arrasa! 

Seja uma mulher que se valoriza. Quando você tem consciência do seu valor não é qualquer coisa que te satisfaz, muito menos qualquer coisa que te atinge.  

Seja lá o que fizer na vida, dê o seu melhor! Uma mulher que tem consciência do seu valor, não foca naquilo que não é. Ao contrário, ela aprende a valorizar e amar tudo aquilo que é. Enxerga o fracasso e as críticas como feedback que a ajudam a crescer. Tem plena consciência de que se ela mesmo não se valorizar... uma hora dessas todos vão acabar acreditando! 

Seja uma mulher com energia positiva. Sempre acredite que coisas boas podem acontecer. 

Uma mulher com boa energia procura algo positivo em cada dia, mesmo que em alguns dias precise procurar um pouco mais. Ela sabe que a energia positiva que emana das suas ações vai refletir da sua vida e se espalhar para as pessoas com as quais convive. Ela sabe que pensamentos e atitudes negativas não proporcionam uma vida leve e positiva. 

Seja uma mulher movida pela paixão. Siga a sua paixão e jamais permita que alguém possa limitar os seus sonhos. 

A mulher movida por uma paixão está preparada para trabalhar duro, se sacrificar até conquistar os seus sonhos. É entusiasmada com as coisas que ama e faz. Sempre deixa a sua marca, seja nas pequenas ou grandes realizações. Sua paixão a motiva a enfrentar os obstáculos e dar o seu melhor. Ela sabe que seguir a sua paixão vai fazer com que o sucesso a siga. 

Agora é com você, minha menina! 

Deixe a sua filha aprender com os próprios erros, mas sempre elogie os seus acertos. Principalmente, deixe ela saber que você vai estar ao lado dela observando-a, respeitando-a e orientando-a sempre que ela precisar. 

Olhe nos olhos dela e diga... seja essa mulher de caráter, forte e decidida que eu sei que você se tornou. 

Não se importe com os dias difíceis, mas aprenda com cada um deles e, quando for preciso não esqueça o mantra para os momentos críticos... coloque primeiro a sua máscara, para poder ser útil a quem está precisando de você. 

Mas, acima de tudo jamais esqueça o meu amor por você! 

Mães de meninas não nascem prontas. Elas são forjadas através dos desafios que a vida impõe. Confie no trabalho sério que você e esteja pronta a dizer a sua filha... agora é com você, minha menina! 

Feliz Dia das Mães 

Um grande e especial abraço 
Isi 

Textos sobre MÃE. Click no link e Boa leitura.

Nem tente explicar.  A mais doce cumplicidade!

Os braços de uma mãe. Coisas que só entendemos depois que nos tornamos mães! 

Mães do Holocausto.  Sublime é amar a quem não nasceu de nós, mas para nós.

Esculpindo Valores.  Só os Mestres enxergam!

O surpreendente amor de Mãe  Marcas que as mães deixam na vida dos seus filhos.

As pausas da maternidade.  Um viver eterno em pausas depois que você é mãe.

Colo de vó.  O melhor lugar para estar.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Parabéns às mães!

    Que todas vocês - e seus filhos - se inspirem nesses 5 quesitos!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!