Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo. Joel Barker

A arte de ver o invisível
Isi Golfetto
A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.  Prever o futuro é usar o poder do pensamento e energia altamente positivas e ver os seus sonhos realizados. Alguém com a determinação de criar o intangível e com essa capacidade de ver o invisível se torna um criador de possibilidades.
Deixe os seus sonhos serem maiores 
do que os seus medos... as suas ações falarem
mais alto do que as suas palavras... e,
a sua fé ser maior do que as suas emoções.
Temos o futuro que estamos criando

O futuro não é um lugar onde estamos indo... o futuro é um lugar que estamos criando. Esse caminho não é encontrado... é construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino!

Pessoas que acreditam incondicionalmente em seus sonhos se tornam extraordinárias quando pensam que podem fazer as coisas acontecerem... quando acreditam em si mesmas... quando transformam medos em coragem, pensamentos em ações, sonhos em realidade independente das dificuldades ou obstáculos que venham a enfrentar. São extraordinárias porque vão lá e fazem.

Convido você a desligar o piloto automático da sua vida para juntos refletirmos sobre o significado dessas três palavras... sonhar, ação e visão.

Sonhar é o combustível que nos move em direção ao que queremos ou precisamos realizar.

Ação é a força que nos move a agir sem pensar no fracasso.

Visão é a arma mais poderosa que possuímos para transformar uma situação. É a arte de ver o invisível... de ver oportunidade onde a maioria vê problemas... de acreditar que o sonho é possível e o resultado vai fazer a diferença.

Contudo, é preciso ter consciência de que nem tudo serão flores no percurso em direção ao seu sonho. Você vai precisar estar preparado para saber como agir quando encontrar os espinhos e as pedras no caminho.

Irena Sendler, uma criadora de possibilidades

Vamos conhecer um pouco da vida de uma moça polonesa que concretizou o seu sonho por causa da sua destemida determinação. 

A história de Irena Sendler se passa durante a Segunda Guerra Mundial no gueto de Varsóvia. Irena viveu os horrores dos tempos de guerra pensando nos tempos de paz. 

A sua visão de futuro fez com que ela encontrasse forças e meios para salvar a vida de mais de 2500 crianças. Ela jamais teria conseguido sem ter uma visão clara daquilo que pretendia, de saber o preço que estaria disposta a pagar e sem ter planejado as incansáveis ações que precisaria executar para ter o seu sonho realizado.

Ela foi uma criadora de possibilidades. Ela deixou para o mundo o exemplo perfeito de que visão com ação podem mudar o rumo da história, de uma história, da sua história.

A razão pela qual resgatei as crianças do gueto tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada a reagir sempre que uma pessoa precisasse de ajuda, independente da sua crença ou nacionalidade. Irena Sendler.

Conheça um pouco mais sobre essa incrível e extraordinária criadora de possibilidades assistindo o filme The courageous heart of Irena Sendler e lendo o texto, baseado nessa história e dedicado às Mães do Holocausto.

E você qual é o seu sonho? Qual a visão desse futuro? Você tem confiança em si mesmo para levar o seu sonho adiante? Que ações precisa tomar para chegar lá? Que recursos vai precisar?  Qual o preço que está disposto a pagar para ver o seu sonho realizado? Qual será a diferença na vida dos envolvidos?

Não importa o quão escuras as coisas pareçam ser ou realmente sejam, levante os seus olhos e enxergue as possibilidades. Elas estão sempre lá!

Acredite em você. Acredite em seu sonho. Essa é a sua vida. Vai lá e construa a vida que você quer viver!  Você vai conseguir!

Uma vida plena de realizações para você!

Um grande e especial abraço
Isi

Outros textos sobre VIDAS QUE INSPIRAM. Boa leitura.

Obstáculos desafiam ou desmotivam você? Beethoven... transformando limitações em aliadas.

Respire fundo e recomece.  Paganini... gênio conduzido por sua genialidade.

Reinvente-se...  Nobel... competência em se reinventar.

Fabergé e os Ovos de Páscoa Imperial. Fabergé... lenda em seu próprio tempo.

Impossible is nothing. Hannibal... um dos maiores estrategistas e gênio militar de todos os tempos.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!