Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro.

Seja movido por sua inspiração
Isi Golfetto

Uma das perguntas mais formuladas a um ator cujo desempenho é excepcional, a um escritor de bestsellers, a um artista que realizou a produção de obras majestosas é - de onde vem a sua inspiração?

Inspiração é o que torna o seu caminho mais bonito. Ela faz o seu sorriso brilhar... o seu coração vibrar... a sua vida mudar!

Seja movido por sua inspiração

O que é inspiração?

Certamente não há uma única definição a respeito desse sentimento que brota em nossa alma nas horas mais inesperadas e nos envolve de uma forma que não podemos definir em palavras.

Um texto de Lívio Callado, consultor e especialista em Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial, nos ajuda a compreender um pouco mais sobre o efeito da inspiração em nossa vida.

A inspiração é um dos ingredientes para a realização pessoal e sucesso profissional. Toda pessoa que se diz inspirada tem facilidade em desenvolver, criar, solucionar determinados problemas, ser mais intuitivo, otimista, realizado e feliz.

Onde buscar inspiração?

Inspiração é um sentimento de entusiasmo que provém de algo ou alguém que nos estimula a fazer algo com prazer.

Uma pessoa que você admira e proporciona momentos de companheirismo, de alegria, de prazer é alguém que o inspira. Um esporte que lhe dá prazer é uma forma de transmitir inspiração, além dos benefícios físicos e psicológicos que ele traz. Um hobby como dançar, ler um bom livro, passear são fontes de inspiração que tornam as pessoas mais calmas, tranquilas e receptivas.

Há momentos em nossa vida que exigem concentração, autocontrole, amadurecimento emocional, otimismo, autoconfiança, perseverança e um acreditar constante naquilo que desenvolvemos, criamos ou fazemos.

O trabalho não pode virar rotina para não nos desanimar. O cansaço físico e o mental não podem consumir nossas energias e vibrações positivas.

Para manter um padrão de qualidade de vida pessoal, afetiva, familiar, social e profissional temos que buscar inspiração. Inspirados nossas forças são recuperadas e nossa energia é recarregada. 

Não espere pela inspiração... seja a inspiração

Conta-se que um músico famoso estava na sala de espera de um hospital conversando com o médico que iria realizar o parto de sua esposa. Preocupado, o músico pediu ao médico que se empenhasse ao máximo na missão de trazer seu filho ao mundo.

O médico, generoso e gentil, expressou ao músico a sua admiração pelo seu talento e confessou que o seu sonho de infância era ter sido músico e não médico.

Logo o médico foi anunciado a comparecer na sala de cirurgia e retirou-se deixando o famoso músico sozinho e intrigado com aquela declaração.

O músico viveu momentos de tensão e preocupação na sala de espera. Ficaria tranquilo somente quando tivesse notícias do estado de saúde da esposa e do filho.

Assim que o bebê nasceu o médico veio ao seu encontro e disse:

Parabéns! O senhor é pai de uma linda garotinha. O bebê e a sua esposa passam bem!

Só, então, o músico pode respirar aliviado.

Enquanto conversavam, um outro médico veio ao encontro deles e dirigindo-se ao médico, animadamente exclamou:

Doutor, tive a honra e o prazer de assistir o parto que o senhor realizou. Parabéns, e obrigado pela oportunidade!

Ao ouvir aquele elogio, o músico perguntou ao médico... se o seu sonho era ter sido um músico como eu, por que hoje o senhor é um médico tão admirado em sua profissão?

O médico, com ar tranquilo e sereno, respondeu... realmente, sinto um prazer enorme em exercer a minha profissão. Todos os dias, pela manhã, vou até o piano, em minha sala, e toco Chopin por aproximadamente uma hora. Isso me deixa calmo e realizado, e é uma fonte de inspiração para o meu trabalho!

O que ou quem inspira você? A quem você inspira?

A vida é um eterno processo de inspirar e ser inspirado.

Conhecer a história de pessoas que fizeram o seu melhor, seja por terem superado um desafio, ou por terem feito algo considerado impossível ou mesmo porque inovaram e se tornaram um exemplo é uma fonte de inspiração para a nossa vida.

Vidas que Inspiram é uma Categoria do blog que apresenta a histótia de algumas dessas pessoas notáveis. No final desse post seguem os links para alguns desses textos. Inspire-se!

Canalize essas vibrações positivas da vida dessas pessoas, use-as em seu benefício, renove as suas forças e revigore o seu espírito. 

Seja qual for a sua atividade... executivo, escritor, músico, palestrante, estudante ou pai, seja você também, uma fonte de inspiração.

Saber quem ou o que nos inspira influencia em nossa motivação. Isi Golfetto

Sempre dê o seu melhor. Você nunca sabe a quem está inspirando.

É sempre um prazer estar em tão inspiradora companhia.
Um abraço especial
Isi

Textos sobre VIDAS QUE INSPIRAM. Click no link e Boa leitura.

A arte de ver o invisível.  Irena Sendler... uma criadora de possibilidades. 

Protagonista ou plateia. Van Gogh e Renoir... dois gênios... duas personalidades... dois destinos. 

Respire fundo e recomece.  Paganini... gênio conduzido por sua genialidade.

Fabergé e os Ovos de Páscoa Imperial.  Fabergé... a fascinante história do maior design e joalheiro de todos os tempos.

Impossible is nothing.  Hannibal... um dos maiores estrategista e gênio militar de todos os tempo.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. A inspiração realmente é tudo! Basta observar como nos sentimos após fazer aquilo que gostamos. O que você sente após comer um chocolate? Ou após chegar de uma viagem à Campos do Jordão? Ou ainda, após passar um dia inteiro na companhia de pessoas que você gosta? O resultado é um aumento da disposição e vontade para fazer qualquer coisa! Ou seja, a inspiração é o nosso combustível para a vida!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter alguém ou algo que nos inspire... outras vezes vamos precisar ser a nossa própria inspiração... afinal, são as nossas inspirações que definem o nosso caminho!

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!