O professor fascinante não é aquele que te prepara para uma prova, mas para a vida. Isi Golfetto

O professor que desperta almas!
Isi Golfetto

É impossível passar tanto tempo com várias pessoas sem criar laços. O professor está sempre a um passo de se tornar um amigo inesquecível... uma influência que jamais poderá ser apagada... aquele que pode despertar na alma de cada aluno a mais harmoniosa melodia da autoconfiança, da transformação e do amor.

Um professor fascinante te segura pela mão...
abre a sua mente e toca o seu coração.

Uma nobre missão 

Se te perguntassem qual a mais nobre das profissões, o que você responderia?

Difícil dizer, não é mesmo? Todas as profissões, que são exercidas com nobreza, têm um valor inestimável. 

Contudo, há uma profissão da qual praticamente todas as demais dependem... é a de professor. 

Esse profissional é o grande responsável pela formação intelectual de todos aqueles que passam pelas salas de aula. E não são poucos! 

Por isso, ser educador é exercer uma das mais nobres missões. Ele tem em suas mãos a responsabilidade de ajudar a formar cidadãos de bem, com moral e dignidade... extrair o que há de melhor em cada aluno... descobrir o seu potencial... ajudá-lo a se desenvolver e crescer... incentivar a sua criatividade e prepará-lo para brilhar e tornar o mundo um pouco melhor... principalmente inspirar a cada aluno a reformular o que é preciso ser repensado.

Um exemplo inspirador

Um rapaz caminhava pelo parque quando reconheceu um senhor que estava sentado em um dos bancos, lendo um livro. 

Como eu poderia esquecer aquele rosto? pensou o jovem que, imediatamente, foi em direção a ele e entusiasmado perguntou... o senhor lembra de mim? 

Erguendo a cabeça e ajeitando os óculos, fitou demoradamente para o rapaz e respondeu... não! 

Fui seu aluno na sexta série, disse o jovem. 

Feliz em rever um ex-aluno depois de tantos anos, o professor perguntou... o que você tem feito, meu rapaz... em que se formou? 

Com um brilho no olhar e cheio de orgulho, respondeu... me tornei professor! Foi o seu exemplo que me inspirou a querer ser um professor como o senhor. 

Ahh... então você é um professor... muito bom! Mas, por que como eu? Em que você se inspirou? perguntou o mestre surpreso. 

Então o jovem passou a contar, emocionado, o episódio que o havia inspirado. 

Em uma das suas aulas um colega apareceu na sala com um relógio novo e muito bonito. Eu nunca tive um relógio como aquele antes. Assim que o colega se distraiu eu aproveitei a oportunidade e peguei o relógio. 

Logo depois, o menino notou que o relógio havia desaparecido e foi falar para o senhor. No mesmo instante o senhor parou a aula e falou em um tom bem sério... o relógio do colega desapareceu nesta aula. Quem pegou, faça o favor de devolver.  

Passado algum tempo, como ninguém se manifestava, o senhor fechou a porta e pediu que todos ficassem em pé ao lado da carteira pois iria revistar o bolso de cada aluno até encontrar o relógio. 

Para a nossa surpresa o senhor pediu que todos ficassem com os olhos fechados até terminar a revista. 

E assim, o senhor começou a revistar bolso por bolso e quando chegou no meu, encontrou o relógio e o pegou. 

Mesmo assim, o senhor continuou a revistar todos os alunos e quando terminou, disse... podem abrir os olhos. O relógio foi encontrado e já está com o seu dono.

Mas, o que mais me surpreendeu foi que o senhor jamais mencionou esse episódio comigo e os colegas nunca ficaram sabendo quem havia pego o relógio.

Naquele dia o senhor restituiu a minha dignidade. Aquele foi o dia mais vergonhoso da minha vida, mas também, foi o dia em que a minha vida foi salva de me tornar um ladrão ou uma má pessoa. 

Mesmo sem ter me repreendido ou dado uma lição de moral, compreendi a sua mensagem claramente e passei a admirar a sua postura e maneira de tratar um caso tão delicado. 

Graças ao senhor entendi o valor de um verdadeiro educador e resolvi seguir o seu exemplo. 

O senhor se lembra desse episódio, professor? 

O professor respondeu... me lembro daquela situação, do relógio roubado, que eu revistei os bolsos de cada aluno... só não sabia que era você porque eu também fechei os olhos enquanto procurava! 

A única coisa que eu sempre quis saber era se aquele aluno havia se arrependido. Hoje eu sei, se eu fui um bom professor e soube tratar aquele caso tão delicado com prudência, você foi um excelente aluno, pois aprendeu a lição e realmente se tornou um cidadão do bem, com moral e dignidade. 

Um professor brilhante é difícil de ser substituído... e, um professor fascinante é impossível de ser esquecido! Isi Golfetto

Que Cada Educador Seja Luz No Caminho Que Percorrer! Isi Golfetto 

Agradeço por ter a sua companhia nesta leitura. 
Um grande e forte abraço
Isi 

Textos sobre PROFESSOR. Click no link e Boa leitura. 

Professor, a obra é sua.  Educar é acreditar que tudo é possível. 

Que momentos você gostaria de eternizar?  Momentos fazem histórias. 

A grandeza de um professor.  A visão de um Mestre! 

Professor, a sua luz ilumina vidas.  O grupo dos 5% 

O professor se eterniza.  Aquele professor que agrega valor para sempre.

Uma obra de arte.  Educar, uma obra de arte do coração.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita! Volte sempre!