O sucesso é uma consequência não um objetivo. Gustave Flaubert

Degrau por degrau...
Isi Golfetto 

Independente daquilo que cada pessoa queira melhorar em sua vida pessoal ou profissional, saber agir corretamente é a chave para alcançar o sucesso. Sendo assim, é indispensável entender que o sucesso está no caminho que trilhamos e não no objetivo que desejamos. 

Uma forte paixão por qualquer causa assegurará 
o sucesso, porque o desejo pelo objetivo 
mostrará os meios!

Desenvolva hábitos de sucesso 

Qual é o seu conceito de sucesso? Quais são os seus valores, as suas vantagens competitivas, os seus modelos de referência? 

Não existem regras para se conquistar o sucesso, mas podemos notar algumas características que pessoas bem-sucedidas possuem e incorporá-las às nossas. 

O sucesso é uma questão pessoal. De qualquer maneira, há alguns indicadores que levam você até a conquista do objetivo proposto... conhecer os próprios valores, ter paixão pelo que faz e desenvolver hábitos de sucesso que ajudam a  agir, manter o foco, a disciplina e a persistência. 

Valores. Ser bem-sucedido é o resultado para quem rege a vida através de valores. Valores são a matéria-prima que determinam a maneira de ser e de estabelecer prioridades que influenciam os relacionamentos e conduzem ao sucesso. Ser uma pessoa de valor está no que você faz com o que sabe. 

Quais são os seus valores? Como esses valores podem influenciar a direção que está dando à sua vida? O que você prioriza... o seu relacionamento, a sua família, os seus amigos, o trabalho, a honestidade, a dignidade, o senso de justiça? Saber essas respostas pode determinar o caminho pelo qual irá seguir. 

Não tente ser bem-sucedido, mas ser uma pessoa de valor. Albert Einstein 

Paixão. A paixão é um sentimento forte que desperta a felicidade e proporciona o desejo de dar o melhor de si, de aprimorar o seu desempenho. É uma energia que motiva e contagia, que suporta os contratempos, que encanta as pessoas. É uma sensação de plenitude, de invencibilidade, de entusiasmo, de não caber em si de alegria, de amor. 

Estou certa de que cada um de nós conhece esse sentimento arrebatador e reconhece as suas emoções... estar apaixonado por alguém... estar apaixonado pelo que faz ou por um ideal. 

Você é apaixonado pelo que faz? Quais as emoções que a paixão desperta em você? Conhece alguém que tem paixão pelo que faz? Essas característica coincidem? 

Você tem que ter muita paixão pelo que faz... sem paixão qualquer pessoa racional desiste. Steve Jobs 

Hábitos. Decida mudar seus hábitos e mude a sua vida. Estudos apontam que 40% dos nossos atos não são baseados em decisões, mas influenciados por hábitos. Os hábitos que desenvolvemos podem nos ajudar a construir uma vida de sucesso porque o sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.

Você está hoje onde está, por causa dos seus hábitos. Os seus hábitos estão levando você a alcançar a vida bem-sucedida que tanto você quer? 

Pessoas de sucesso têm uma postura semelhante... desenvolvem hábitos, comportamentos e atitudes que fazem com que elas persistam diante de obstáculos e avancem degrau por degrau até o topo. Vamos conferir cinco deles. 

Conhecer e acreditar em si mesmo. Você conhece o seu potencial? Sabe lidar e superar limitações? Quando você tem dúvidas quanto ao seu potencial, você está dando mais ouvidos às suas limitações do que às suas virtudes.

Agir. Tudo o que idealizamos está ao nosso alcance se agirmos. Por menor que seja a ação, sempre será melhor do que qualquer boa intenção. 

Foco. Você tem convicção daquilo que quer alcançar? Tem metas estabelecidas? Então, agora é manter o foco e superar os obstáculos, olhar para o objetivo e ultrapassar as dificuldades... e assim, continuar degrau por degrau porque o desejo pelo objetivo vai mostrar os meios de conquistá-lo. 

Disciplina. Nada que realmente vale a pena vem fácil. Se você quer que os seus sonhos se tornem realidade vai precisar de dedicação total, esforço e disciplina.

Persistência. A persistência é amiga da conquista. Portanto, se quiser chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz... vá um pouco mais além.

Avalie o que é melhor para você. Não se deixe levar pelas circunstâncias e fuja da mediocridade. Uma vida mediana não leva ninguém ao sucesso. Sucesso é a consequência de uma série de investimentos obtidos através de uma vida estruturada em valores pessoais, assegurado pela paixão naquilo que realiza e desenvolvido por hábitos de sucesso que são a ela incorporados. 

Você não escala o Monte Everest por acaso... você decide fazê-lo! 

Será que alguém ainda acredita que sucesso chega ao acaso? 

Vamos juntos degrau por degrau até o topo. 
Um grande abraço 
Isi 

Textos sobre AUTOCONHECIMENTO. Click no link e Boa leitura.

Quem realmente quer.  Quando falhar não é uma opção.

Mude de atitude ou aceite o seu destino.  Atitudes, mude-as e melhore o seu desempenho 

Corre, ainda dá tempo.  O que impede a conquista de um objetivo

Stop dreaming... start doing...  Vai dar certo se eu não atrapalhar!

Suas escolhas mudam o seu futuro.  A vida é o seu projeto mais valioso.

Me acompanhe nas Páginas do Facebook 

Bate-papo com Estilo Frases. Mensagens que Inspiram 

Equilibrio Sentimental. Essência Feminina

2 comentários:

  1. Bravo! A paixão e a moral certamente norteiam o sucesso, o "atingir os objetivos da vida". Incluiria também na lista o planejamento dos objetivos (detalhado), a determinação e a ousadia (que são estimulados pela paixão!). Como citastes no texto, a ousadia para nos mobilizarmos, sairmos da zona de conforto e escrevermos (ou desenharmos pra quem é visual :P) nossa nova página da vida, com paixāo pelo fazer o certo, perseguir os ideais e se lançar com energia a um plano maior! Tijolo por tijolo, com amor e persistência, podemos encher nosso livro da vida com histórias divertidas, mosaicos cheios de vida e cor, pinturas cheias de vida com paisagens, monumentos, luz! O livro, o lapis, o pincel estão na nossa mão não é mesmo? Agora é começar a criar e, não há limites para abençoada mente humana, basta começar! :)

    Grazie mille pelos posts, eles nos motivam a sermos pessoas melhores.

    Enrico son.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow... parece que eu tenho um clone!!! hahaha... ou será mera coincidência!
      Você sempre foi, é, e sempre será o meu orgulho.

      Excluir

Agradeço sua visita! Volte sempre!